Dicas

por que devemos nos vestir bem?

Como é bom vestir uma roupa e se sentir bem,  mas para muitas pessoas quando chega a hora de escolher a roupa para um evento ou para qualquer lugar que seja torna-se um momento de tortura e aflição; pois muitos acreditam que nada que tenha guardado seja bom ou que fique adequado para a ocasião que deseja ir. Há pessoas que recorrem logo as lojas para comprar um look novo mas de longe não é a melhor opção.

Infelizmente há quem diga que não é importante aprender a se vestir melhor, no entanto é a linguagem visual que transmite a primeira impressão antes de iniciarmos um diálogo com alguém que não conhecemos.  Devemos nos preocupar com a forma com nós nos vestimos, pois a linguagem corporal e as roupas que usamos são fatores que interferem continuamente nas nossas relações, tanto no meio social como no meio profissional.  Através das roupas é possível demonstrar o quanto somos bem-sucedidos ou totalmente o contrário.

Um estudo americano feito pelo psicólogo Albert Mehrabian mostra que as roupas e acessórios ligados a aparência do visual, como: cabelo, postura, higiene pessoal e expressão corporal representam 55 % da impressão que se tem de uma pessoa. Esse estudo só conclui ainda mais porque devemos nos vestir bem e estarmos aparentemente bem. O que não significa gastar com peças caras ou sempre está com uma roupa nova mas pelo contrário você pode combinar um novo look com peças que você tenha guardadas mostrando ainda mais a sua capacidade de se reinventar.  Mais dicas de como se vestir bem nas próximas postagens e mais um bônus para as minhas queridas seguidoras que acompanham o blog closet da moda.

Post Anterior Próximo Post

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe uma resposta